TODAVIA, QUE NÃO FALTE A FÉ



Tema: TODAVIA, QUE NÃO FALTE A FÉ

"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
18 todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação."
Habacuque 3:17 e 18

INTRODUÇÃO
O Profeta Habacuque no texto que lemos faz uma oração ao Senhor, depois de olhar para o povo de Juda e perceber a falta de fé que estava na cidade!

DESENVOLVIMENTO
Vivemos em um momento onde a fé de muitos tem estremecido, onde as aflições e angústias do mundo tem esfriado a fé de muitos.
Os dias estão curtos, muitas vezes nos deparamos com as horas passando rapidamente e não tivemos nem condições de ler a Bíblia ou fazer uma oração durante todo o dia.

O texto lido fala exatamente sobre esse momento difícil, Habacuque ao ver a cidade na situação em que estava ora ao Senhor para que não falte fé.

A Oração do Servo Fiel é a mesma feita por Habacuque:
O alimento pode faltar,
A saúde pode estremecer,
As portas se fecharem,
As lutas se levantarem,
Mas TODAVIA, a fé não pode faltar . Quando a fé não falta, a alegria não falta, e a nossa fé é provada a todo instante, a fé é o firme fundamento da igreja.

O ano de 2017 está findando, muitas coisas boas aconteceram mas também vieram as lutas, TODAVIA a fé não faltou. Temos a certeza que a nossa fé é renovada a cada dia e será renovada até a volta do Senhor Jesus.

CONCLUSÃO
Habacuque entendeu que a alegria do Senhor não pode faltar. E ela só não falta se a fé não faltar. . Esse é o momento de renovar a Fé e se alegrar porque o Senhor é o Único que pode nos dar o que precisamos.

Jean Diogo
Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.