PASSE O JORDÃO

Tema: PASSE O JORDÃO

"Então Davi e todo o povo que com ele estava se levantou, e passaram o Jordão; e já pela luz da manhã nem ainda faltava um só que não tivesse passado o Jordão."
II Samuel 17:22

INTRODUÇÃO
Neste momento em que Absalão estava querendo matar Davi, tudo o que Davi precisava era de um  conselho. A estratégia já estava traçada: Husai tinha aconselhado a Absalão que pegasse Davi nas campinas do deserto. O aviso depois foi dado a Davi e aos seus homens: Nao ficar nas campinas do deserto, pois ali viria o ataque.

DESENVOLVIMENTO
Meus irmãos, neste momento da nossa caminhada, em que o mundo jaz em trevas, não podemos estar nas campinas do deserto, ou seja, envolvidos com o que está lá fora, influenciados pelo mundo. Você quer ser salvo? Sai das campinas do deserto. Este é o conselho do Espírito Santo.

*Passar o Jordão: Um grande trabalho*
Não era fácil passar o Jordão. Era noite. O povo estava cansado. Mas era necessário para estarem seguros. Passar o Jordão é ter uma vida nova, esquecer o mundo, esquecer os valores que nos formaram antes, é deixarmos que a Palavra nos guie. Estamos cansados deste mundo, de tantas tribulações, de tanto pecado. Mas o conselho é para continuarmos, para nos entregarmos por completo ao Senhor em uma vida de fé e não voltarmos atrás. Passar o Jordão é viver uma vida na 5a medida profética onde o adversário não nos alcança. É algo que se vive dia a dia.

A luz da manhã
Cada um daquele povo representa cada uma de nossas batalhas. O povo foi passando pouco a pouco. Um por um. Todo dia uma batalha é travada e vencida. Pouco a pouco vamos passando o Jordão. Todos os dias vamos passando o Jordão. Até que chegará o momento em que todos os nossos dias serão cumpridos nesta vida. O homem tem uma vida com quantidade de dias. O servo cumpre seus dias batalhando pela sua fé. Bom é cumprirmos nossos dias nessa vida sabendo que em cada um deles nós vencemos e ver que entregamos todos os nossos dias ao Senhor, lutamos cada um de nossos dias deixando que o Senhor nos transforme.

CONCLUSÃO
Não desista de servir ao Senhor. Não rejeite o conselho do Espírito Santo: Não fique nas campinas do deserto. Passe o Jordão. Um dia iremos terminar de passar o Jordão e veremos que nenhum dia ficou perdido. Não ficamos devendo nada ao mundo. Nenhuma mancha foi deixada. Na luz da manhã todas as nossas lutas serão vencidas.

Diác. Luciano Sarmento
Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.