SOMENTE O NOVO HOMEM PASSA PARA A 5A MEDIDA PARA CONTEMPLAR O EVANGELHO ETERNO




POR: OBREIRO BRUNO ROCHA

Tema: SOMENTE O NOVO HOMEM PASSA PARA A 5A MEDIDA PARA CONTEMPLAR O EVANGELHO ETERNO


"Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos; porque não passarás este Jordão. Manda, pois, a Josué, e anima-o, e fortalece-o; porque ele passará adiante deste povo, e o fará possuir a terra que verás."
Deuteronômio 3: 27 e 28


INTRODUÇÃO
O momento aqui foi o de mostrar a Moisés que ele não iria passar o Jordão. Não havia jeito. Não tinha acordo. O projeto de Deus estava pronto. Tudo estava preparado e quem iria passar o Jordão seria Josué. Moisés iria ver, mas não passar. Não pisar lá.


DESENVOLVIMENTO
Não importou para Deus a idade de Moisés, o tempo. Moisés iria ver de longe toda a extensão da terra, mas quem iria passar o Jordão era Josué.

Não importa para Deus o tempo de religião, o conhecimento bíblico, pois o velho homem pode até ter tudo isso, pode até ter cultura, qualidades pessoais, mas para entrar na 5a medida, só o novo homem, só o nascido de novo. O velho homem não passa! Até vê o que Deus opera na vida dos outros, conhece a fundo a Palavra, sabe das promessas de Deus, sabe da sua onipotência, sabe quem Deus é, mas passar para a 5a medida só se nascer de novo.

Cuma de Pisga
Era um pequeno monte. Um dos muitos montes. Limitado, você não tinha uma visão privilegiada, mas conseguia ver ao longe. O máximo que o homem que não nasce de novo vai é a religião, é ver com os olhos naturais ( _*"...vê com os TEUS olhos..."*_ ).

Oriente, Ocidente, Sul e Norte
Não há limites para o nosso relacionamento com Deus. Não há limites para os seus mistérios. Não limites para Deus operar, falar. Na 4a medida há limites, na 5a medida não. O Senhor opera de todas as formas.


CONCLUSÃO
Há um conselho do Espírito Santo a nós hoje. Um conselho para aqueles que querem passar o Jordão, que querem viver o Evangelho eterno, que querem ter um relacionamento com Deus na 5a medida.

Manda Josué. Anima-o e fortalece-o
Nasce de novo. Busca nascer de novo. Viver em novidade de vida. Clama ao Senhor para ser uma nova criatura todos os dias. Anima o novo homem que há em você, ou seja, se santifica, lê a Palavra, jejua, ora. Fortifica o novo homem porque é ele que vai passar o Jordão. Somente sendo uma nova criatura é que o homem pode viver o Evangelho eterno na 5a medida. No céu só entra o homem regenerado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.