O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM TESOURO ESCONDIDO

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu. E pelo gozo dele vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo."

1 - um tesouro escondido num campo:
a idéia da palavra escondido aqui, é de um lugar anônimo, ou seja: um tesouro escondido em algum lugar. O sentido da palavra escondido aqui é de ocultado. Portanto todas as vezes que o reino de Deus é colocado no campo de um interesse qualquer , fica ocultado àqueles que querem ter acesso a ele. Foi isso que o interesse religioso fez com o reino de Deus: ocultou-o às pessoas.

2 - um homem achou e escondeu:
Se um homem achou e escondeu, esse tesouro não está mais no anonimato, pois agora o tesouro está localizado. O homem acha o reino de Deus somente quando o Senhor lhe revela onde achá-lo, pois enquanto o propósito da religião é de ocultá-lo, o do Senhor é de revelar onde achá-lo.

3 - E pelo gozo dele vai, vende tudo o que tem:
As coisas que o homem tem antes de achar o reino de Deus, não lhe trazem gozo, ou seja: alegria. O reino de Deus é: "gozo, paz e alegria no Espírito Santo". O amigo em quem confia é um grande valor, mas esse valor é de pouca duração, pois logo se decepciona com o amigo e esse valor acaba. Jesus é o amigo que nunca decepciona. Da mesma forma o médico que o despede desenganado. Jesus, o médico dos médicos, não despede ninguém desenganado. Também os prazeres do mundo...São valores que trazem gozo passageiro. Então o homem passa a trocar esse valores pelo reino de Deus, pois o gozo do reino de Deus é gozo eterno. Vale mais do que todo o que o homem tem.


4 - E  compra aquele campo:
Quanto custo o Reino de Deus? Qual foi o preço que foi pago por ele? O preço que foi pago pelo reino de Deus, foi o preço de vida. Jesus pagou esse preço e o pagou com a Sua morte. Comprar portanto esse campo é muito simples. É só um ato de aceitação a Jesus por parte do homem. É fazer o mesmo que Jesus fez. É quando o homem decide morrer para esta vida aqui e assim passa a viver para a vida eterna. É, portanto, morrer em Jesus. Paulo: "vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.