AINDA RESTA UM REPOUSO




POR: OBREIRO BRUNO ROCHA


"Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus."
Hebreus 4:9


INTRODUÇÃO
A Palavra nos fala sobre o repouso de Deus. Existe um repouso diferente do que conhecemos nesta vida. Alguns do povo no deserto foram impedidos de entrar no repouso de Deus por conta de sua desobediência. Pouquíssimos entraram.


DESENVOLVIMENTO
Certamente que vivemos dias em que se pergunta: "Será que ainda existe repouso em meio a tanto cansaço?". O homem não tem repouso. A medida que o tempo passa as aflições da vida aumentam e o homem vai tendo a certeza de que não existe repouso para a sua alma e não existe lugar algum de repouso.

Podemos dizer que o povo de Deus tem um repouso. Repouso para a alma. Ainda que estejamos numa vida de muita labuta, onde no mundo não há esperança, não se espera mais repouso, ainda resta * para o povo de Deus* , um repouso: A Eternidade.


CONCLUSÃO
É por isso que estamos aqui hoje. Ainda resta um repouso para nós, um repouso que muitos deixaram de lutar, que muitos do povo de Israel foram impedidos de entrar por desobedecerem.

Este culto é um preparo para o repouso que está separado para nós. Que nós possamos esta noite, não só assistirmos uma reunião, mas desfrutarmos desse repouso que é estar na presença do nosso Deus onde Ele está fortalecendo nossa fé para o grande Dia que iremos entrar no repouso eterno.




Bruno Rocha
Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.