TEMA: "QUEM ME DESMENTIRÁ E DESFARÁ AS MINHAS RAZÕES "

TEMA: "QUEM ME DESMENTIRÁ E DESFARÁ AS MINHAS RAZÕES "

Texto: Jó 24:25 - Se não é assim, quem me desmentirá e desfará as minhas palavras?
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

Introdução:

O ser humano é cheio de dúvidas, questionamentos sobre muitos assuntos pertinentes a sua vida e as coisas que o cercam.
Essa expressão de Jó externa bem a realidade do homem dos nossos dias que vive em busca de respostas para os anseios da sua alma.

Desenvolvimento:

"Se não é assim..."

O texto inicia utilizando o se. Por quê?
Para mostra que o projeto do homem é falho, imperfeito e não supre as necessidades da alma.
O se expressa as dúvidas, incertezas que o homem tem na vida.O único projeto perfeito é o projeto de Salvação. Um dia Deus nos revelou o seu projeto de Vida eterna e que tem sanado as nossas dúvidas, e preenchido o vazio que há em nossas almas e nos levaráas mansões celestiais.
Hoje não estamos firmados na palavra do homem, mas sim na Palavra de Deus que é eterna e tem falado conosco todos os dias.

"quem me desmentirar"

O que desmentir? É mostrar quealguém está errado. O homem sem Jesus trilha no caminho do erro, engano, da decepção e que olevará a morte eterna.

O ser humano não gosta de ser desmentido. Mas quando o Senhor desmente o homem não é para o envergonhar, mas vemoso seu grande amor em nos livrar da condenação eterna.
No dia do nosso chamado é o momento que o Senhor revelou a nós o seu projeto de salvação.
Só desmente alguém com a verdade.
Jesus é a verdade eterna que um dia nos libertou de conceitos, idéias, pensamentos a coisas que estarmos presos.
João14:6- Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 8:32-  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

"e desfará as minhas razões. "

Só vive o processo de Salvação aqueles que tem permitido que o E.S. anule as suas razões diariamente. Só desfaz as razões, os questionamentos humano com a revelação do Espírito Santo.
O interessante observamos que o texto utiliza o plural as minhas razões. Porque o homem tem muitas razões, sócaminhamos e realizamos a obra de Deus se for por revelação, seja a vontade de Deus tem que prevalecer na vida dos servos.

Conclusão:

Essa expressão de Jó mostra a nossa situação antes de conhecermos ao Senhor que erade dúvidas, questionamentos.
Mas o Senhor nos salvou e transformou as nossas vidas e hoje caminhamos com a certeza de vida eterna e que no projeto de Deus temos todas as necessidades supridas.

Josenilson Félix