A REVELAÇÃO E A ETERNIDADE
Por Diácono Josenilson Félix
Gálatas 2:1-2 “... E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios...”.
Introdução:
O apostolo Paulo faz menção de um tempo em que o mesmo estivera ausente de Jerusalém, quando diz que: “depois, passados catorze anos...”. Era um tempo que havia transcorrido, passado. Entretanto, Paulo também menciona neste versículo lido um momento especial por se trata da sua ida agora a Jerusalém e que a sua ida a Jerusalém se dera em função de uma revelação, que o mesmo não tardou em atendê-la. Podemos, a partir deste relato feito por Paulo acerca daquilo que fora a sua experiência, e ressaltamos que esta não fora uma experiência solitária, mas dela participaram Barnabé e Tito; traçar alguns paralelos com a experiência da Igreja Fiel.
Desenvolvimento:
Depois, passados catorze anos – O tempo é um dos elementos que mais afligem os homens, visto que para muitos, esse tempo representa um período de incertezas quanto ao amanhã. Todavia, o tempo pode ser também um elemento bastante salutar para exercitarmos a paciência, a temperança e reiteramos a nossa confiança em relação às promessas de Deus acerca das nossas vidas.
Subi a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito – A ênfase é de corpo. A experiência de salvação é individual, porém o projeto de Deus contempla a Igreja Fiel de Jesus como um corpo, onde todos aqueles que estão ligados a este corpo vivo, serão arrebatados. Com isso, aprendemos que a nossa caminhada se robustece quando andamos na comunhão do corpo, não é um caminhar solitário ou individualista. Todos seriam importantes naquela viagem a Jerusalém: Barnabé, Tito. Os sentimentos que nutriam os seus corações eram os mesmos, o que os moveu, também foi à mesma coisa, ou seja, a revelação do Senhor.
Subi – A caminhada que o Senhor tem proposto para a sua Igreja Fiel é uma caminhada de fé que visa o seu arrebatamento, ou seja, a Igreja será tirada deste mundo e subirá para encontrar-se com o seu amado Senhor e Salvador nas nuvens. Conhecemos o caminho que é Jesus, que é o caminho de vida. Ex: Provérbios 15:24 “para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno que é embaixo”.
Jerusalém – As mansões celestiais. A Igreja Fiel é conhecedora que há uma eternidade preparada para ela. Um lugar de paz, de gozo; onde tão somente os remidos pelo poder do sangue de Jesus hão de entrar nela e viverão para todo o sempre.
Por uma revelação – Paulo afirma que a sua ida e daqueles que com ele estava a Jerusalém se dera em função de uma revelação que eles procuraram atender e por em prática em suas vidas, ou seja, foi à revelação que o impulsionou a subi para Jerusalém. A Igreja Fiel é impulsionada pela revelação do Espírito Santo. Andando na direção apontada pela revelação e não pela razão humana. A subida de Paulo a Jerusalém, não ocorreu por que alguém o constrangeu, ou porque simplesmente deu na cabeça dele que aquele momento era o momento, mas porque a revelação do Senhor moveu a sua alma, a revelação moveu a sua fé, moveu o seu coração para tal. A revelação do Espírito Santo é o que nos move, ela é a garantia de que estaremos na eternidade.
Expus o que prego entre os gentios - Paulo tinha um propósito bem claro quanto a sua subida a Jerusalém, que era expor o evangelho, anunciar e propagar tudo aquilo que era do Reino, as boas novas que fora colocadas em seu coração seriam externadas por ele aos gentios. A Igreja Fiel também tem um propósito que é chegar a eternidade e lá externar o seu louvor, a sua glorificação ao Senhor Jesus. Visto que o amor dele (Jesus) foi derramado em seu coração.
Portanto, a Igreja Fiel está vivendo um tempo neste mundo, mas sabendo que aqui não é o seu lugar. É na verdade um tempo de espera, de grande expectativa, pois o seu arrebatamento se aproxima, ou seja, a Igreja irá subi para a Jerusalém celestial. Há uma expectativa quanto ao cumprimento da profecia, a revelação é o esteio que a conduzirá, o Espírito Santo tem se incumbido de preparar- lá.
Conclusão:
O tempo está passando; você quer subi para a eternidade? Quer morar na Jerusalém Celestial? Entre no caminho e atenda a revelação do Espírito Santo, pois, somente a revelação pode conduzir o homem à eternidade em meio a um mundo de trevas. Paulo diz que subiu a Jerusalém, mas subiu em função da revelação, foi à revelação que o impulsionou, foi à revelação que o conduziu a Jerusalém, da mesma forma é a revelação que levará a Igreja Fiel de Jesus a estar com ele na eternidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARCADORES
Clamor pelo Sangue de Jesus
(1)
Daniel Santos
(3)
Estudos Bíblicos
(1)
Evangelização
(1)
Josenilson Félix
(1)
Marcelo Lyrio
(1)
Nildo Oliveira
(4)
Obreiros
(1)
ovelhas
(1)
Palavra revelada
(6)
pastor
(1)
Salvação
(1)
senhoras
(1)
sugestões de mensagens
(1)
WATCHMAN NEE
(2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.