ESCAPA-TE



"Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti."
Gênesis 19:17


INTRODUÇÃO
Deus ama o pecador mas abomina o pecado. O pecado vem vem quando o homem sai da presença do pai.


DESENVOLVIMENTO
Abrão homem fiel ao Senhor, Deus fez a ele uma promessa a promessa de Deus não falha. As vezes o homem não permite que a promessa de cumpre. Abrão sobe o deserto de neguebe, levando com sigo sua esposa e Lo.

Era Abrão muito rico em ouro, prata e gado.

Ouro: presença do paí, Deus era com ele. No deserto não faltava nada.

Prata: redenção, ele era salvo, Deus havia escolhido devido a sua fidelidade.

Gado: força humana ele era forte, sua força era aplicada para realizar a obra do Senhor.

Começou a enriquecer, seu sobrinho Lo, também, porque a benção vinha pra Abrão estendia a lo. Assim também somos nós, no nosso trabalho, todos recebem a benção por semenos filhos de Deus, por recebermos uma promessa Eterna.

Lo então pensou, por certo meu tio ta me roubando, começou a discussão entre os pastores. Nessa obra a mesma coisa, quantas pessoas perdem a direção por deixar de obedecer o pai.


CONCLUSÃO
Abrão fala pra Lo se fores para direita vou pra esquerda se fores para esquerda vou pra direita. Coração triste de Abrão com a saida de Lo, Deus fica triste quando o homem deixa sua presença. Lo assim o fez, caindo em Sodoma, perdendo tudo. Quando o homem deixa presença do pai, perde a herança. Abrão orava por Lo, ele amava. Deus está sempre  à espera do homem que deixa sua presença. Deus e amor e esse amor, amor de pai um dia nos alcançou.



Diácono Geremias
Rodeiro/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.