O CELEIRO DE DEUS


POR: OBREIRO BRUNO ROCHA


"Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro."
Mateus 13:30


INTRODUÇÃO
Toda a Obra de Deus neste mundo tem um só objetivo: A Salvação do homem. Quando se faz menção a  palavra de Deus como semente, ela é a semente porque gera esta Obra que leva o homem a Eternidade. Porém, além da Palavra, outras  coisas foram semeadas, outra palavra foi pregada, outras coisas foram geradas no homem.


DESENVOLVIMENTO
A ênfase desta mensagem é mostrar o que vai entrar no celeiro de Deus e o que não vai. Tudo que for gerado para esta vida, fica nos celeiros desta vida, e o que pertence aos celeiros desta vida o destino é ser queimado.

O que foi semeado em nós? Gerou em nós trigo ou joio? Lembrando que os 2 são idênticos. Só se consegue diferenciar quando estão maduros, pronto para a ceifa. O joio escurece (trevas exposta) e o trigo fica amarelado (luz exposta - o que resplandece como o sol - Mateus 13:43). O Senhor nos prova durante nossa caminhada. Mas ele prova o fiel. Prova é para o fiel. Prova para ver o resultado do que Ele gerou.

_"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;"_ Lucas 22:31

O trigo provado não será ajuntado num celeiro desta vida. A boa semente não foi lançada para colher um trigo para os celeiros desta vida, mas será ajuntado no celeiro celestial. Atar (tudo que não serve) é uma coisa, ajuntar (tudo que serve - Corpo) é outra. Trigo é o que está no Corpo. Os celeiros naquela época sempre ficavam nos montes. O celeiro que o fiel será recolhido não está aqui, é o celeiro de Deus. Está na Eternidade. A ordem é: _"...ajuntai-o no meu celeiro."_ ,  _" ... ajuntai-o para a minha Eternidade."._


CONCLUSÃO
O trigo é o resultado da fidelidade do servo fiel que vive a Palavra. O trigo não vai ser deixado, vai ser ajuntado no celeiro de Deus. Sua fidelidade não vai ser deixada, vai ser ajuntada no celeiro de Deus. Seu testemunho não vai ser deixado, vai ser ajuntado no celeiro de Deus. O dono do celeiro celestial vai ajuntar tudo que for trigo (fidelidade, testemunho, adoração...todas as marcas da fé deixadas aqui) para o seu celeiro, que fica no monte, no alto, na Eternidade. Assim será o trigo que foi ajuntado da igreja de Esmirna.  Só Ele tem poder para isso.

_"Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará."_ Mateus 3:12

Qual celeiro você quer ser ajuntado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.