SALMO 23:1 - “O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”

Por Magno Martins


Jesus é o Bom Pastor, e a sua bondade está no fato de que ele deu a sua vida por nós, nos amando primeiro, mesmo sendo nós ainda pecadores não arrependidos e por esta imensa bondade ele tem nos guiado rumo ao lar celestial.

Na jornada da fé, este Bom Pastor nos conduz através do seu cajado que é o Espírito Santo.

Nesta condução está a manifestação da sua graça e da sua misericórdia.

Neste imenso deserto, Jesus o Sumo Pastor sempre leva suas ovelhas às águas tranquilas e aos pastos verdejantes, ele tem cuidado muito bem de cada uma de suas ovelhas.

É certo que o lobo voraz não desiste, está sempre à espreita, rondando em busca de uma “brecha” para atacar. O perigo está à volta, mas temos a segurança que Cristo nos proporciona, na sua presença estamos guardados e protegidos de todo mal.

Só os salvos podem dizer: JESUS É O MEU PASTOR!

Que honra e que prazer poder proclamar isto, proclamar sim, pois para nós não se trata de uma frase de efeito ou um jargão, mas sim de uma proclamação de uma alma remida e lavada pelo sangue de Jesus.

“Nada me faltará” – Sim, nada nos faltará para herdarmos a vida eterna, pois ele deu a sua vida por nós, e esta vida é tudo o que precisamos. Não faltarão os recursos para sermos salvos, tudo ele proveu através do seu sacrifício eterno.

A ovelha que conhece o seu pastor e o ama, jamais o abandona. O crente que encontrou o Grande Amor de Jesus nunca mais o abandonará e não trocará este amor por nada: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,  nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Rm. 8 : 38 a 39

O Bom Pastor nunca falha e nunca desiste de suas ovelhas, deixa 99 no aprisco e vai buscar a perdida.

O Senhor é nosso Pastor, fiel, amoroso, misericordioso, compassivo, que nos ama com tão grande amor.

O seu apascentar é suave, não há peso em servi-lo, ele nos conduz de forma segura sem força nem violência, mas pela ação do Espírito Consolador.

O Senhor quer de nós esta lembrança constantemente: Jesus é o nosso pastor, nada nos faltará.

Lutas não são sinônimo de desprezo por parte do Bom Pastor, ele sabe das nossas dores, por isso ele nos dá o óleo da alegria e cura nossas feridas. Com sua mão forte e poderosa ele nos renova, nos fortalece e nos põe de pé.

O bom Pastor está conosco, ele prometeu, nunca nos deixará, somos seu rebanho, somos sua propriedade.

“O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”


Pr Magno Martins -  RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.