TEMA: O MAIOR SALÁRIO - (COLEGAS DE TRABALHO)


Tema: "O SENHOR QUER DAR AO HOMEM O MAIOR SALÁRIO QUE ELE PODE TER: A SALVAÇÃO"


"PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha."
Mateus 20:1


INTRODUÇÃO
Vemos nesse texto a parábola do homem que saiu para "assalariar" trabalhadores para sua vinha, ou seja, ele queria"contratar". O maior contrato que Deus tem para o homem chama-se: SALVAÇÃO.


"DESENVOLVIMENTO"
Este dono da vinha saiu de madrugada, muito cedo. Quando todos acordaram ele já estava trabalhando, contratando, a vinha não podia esperar.

Este projeto foi estabelecido na Eternidade. Antes que existíssemos, Deus já tinha um projeto para sua vida. Muito cedo, Ele já tinha tudo preparado, Ele já trabalhava para que eu e você fôssemos alcançados.

Ele é Pai de família. Uma grande família. Um grande povo. A igreja fiel é este povo.


"CONCLUSÃO"
Neste mês que estivemos orando por nossos colegas de trabalho, queremos dizer que há um Deus que trabalha pela Salvação do homem. Desde sempre. Ele quer assalariar. O salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus.

Há uma grande Obra a ser realizada e Deus quer que você faça parte dela. Nesta Obra, temos o maior salário que o homem pode ter: SALVAÇÃO.


"Isaías Silva"
"Maceió/AL"



SUGESTÃO DE MENSAGEM PARA OS COLEGAS DE TRABALHO"
Tema: 'OS COMPANHEIROS DE PAULO E SILAS"
"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."
Atos 16:25-26


"INTRODUÇÃO"
Vemos nesse texto que todos estavam no mesmo ambiente, compartilhando da mesma situação. A diferença era a fé.


"DESENVOLVIMENTO"
Vivemos hoje um momento de crise para todos. Ninguém está isento. Mas enquanto o mundo comunga de um pessimismo intenso, caminha para um rumo sem direção, a igreja fiel canta louvores a Deus porque vai ser arrebatada. Ora porque é a nossa grande arma nessa última hora.

Em relação ao trabalho, vivemos no mesmo ambiente, somos companheiros de momentos bons e ruins. Mas esta noite é uma noite especial porque, assim como o resultado da oração de Paulo e Silas resultou numa grande bênção a todos, este mês também oramos por nossos companheiros de trabalho, que foram alvos da nossa oração, para que a voz do Senhor através do seu Espírito Santo, (que é este grande terremoto que liberta, cura e abala a razão), possa desprender o homem das trevas e levá-lo a conhecer um Deus maravilhoso que quer levá-lo ao projeto de Salvação.


"CONCLUSÃO"
Quem fazia o papel de orar e cantar louvores? Paulo e Silas (a igreja que evangeliza, que paga o preço).

Quem foi solto? Todos. Os companheiros. Sempre escutavam. Nossos colegas de trabalho sempre nos escutavam falar de Jesus, mas esta noite o Senhor quer dá-los uma experiência com esse terremoto que é a voz do seu Espírito Santo que transforma a vida do homem para sempre.


"Bruno Rocha"
"Maceió/AL"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.