SUGESTÃO 1 - MENSAGEM PARA O CULTO DAS SENHORAS - 26/07/2017




*_De acordo com o ensino (sugestão) da EBD de 23/07/2017_*

_Contribuição: Pr Alex Demo_
_Igrejas Conceição e Bagueira_
_Linhares-ES_
_____________________________

*_Pergunta da EBD:_*
*COMO A IGREJA FIEL RECONHECE O SENHOR JESUS NA PALAVRA REVELADA?*

*Tema: O PRIMEIRO E O ÚLTIMO*

*Texto: APOCALIPSE 1:17*
_"E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; *Eu sou* o *primeiro* e o *último;"_*
_________________________

*INTRODUÇÃO:*

O *apóstolo João acompanhou os passos do Senhor Jesus durante o Seu ministério terreno*... conheceu sua origem, simplicidade, privações, pobreza, provações e, por fim, sua morte, traduzida em um corpo desnudo, surrado, enfermo, desfigurado pelos açoites etc.

*João testemunhou toda a história de Jesus como homem*, o *Primeiro*, ao qual o mundo também conhece até hoje, através dos livros de história, das esculturas de cruz e que não pôde escapar dos malfeitores.

*DESENVOLVIMENTO:*

Esse *Primeiro* Jesus, histórico, aflito e injustiçado, todos conhecem, o mundo conhece, mas Deus queria levar João a conhecer o *Último* , que não só estaria vivo, mas de vestes talares, do cinto de ouro, dos cabelos alvos, dos pés reluzentes, da voz de muitas águas e cuja boca guarda a espada aguda.

Era necessário João ir além do *Primeiro* (Jesus terreno, homem) e conhecer o *Último* (Jesus Glorificado, Deus), porque só conhecendo o *Último* Jesus, o ressurreto, o ser humano cai aos seus pés, adorando-o como o Cristo Salvador.

O *Primeiro* se conhece pelos livros de *história*, o *Último*, pela *experiência pessoal*, é assim que *a igreja fiel o reconhece*, é isso que faz o homem cair aos Seus pés em adoração, *não é apenas saber que Jesus está Vivo*, como *João viu em Tiberíades* (João 21:1) , *nem meramente ter experiências de provisões materiais*, como João também provou (João 21:9), porque *isso o evangelho materialista de hoje já alcançou*, e não se converteu, nem se curvou.

*Precisamos buscar diariamente a nossa experiência* com o *Último* Jesus, o glorificado.

*Como isso se dá?*
*Como conhecer o ÚLTIMO Jesus, o glorificado?*
*Como ir além de um conhecimento histórico, de um Jesus apenas para essa vida?*

É *necessário* cada um *buscar* uma *experiência pessoal*, com as mesmas *características* que *Jesus se apresentou a João*.

*CONCLUSÃO:*

*Qual Jesus o mundo tem conhecido até aqui?*
Apenas o *PRIMEIRO*, representado pela *religião* que vive na *QUARTA MEDIDA*, no *tempo terreno*, segundo o *evangelho na letra*.

Mas *Deus tem nos revelado* o *ÚLTIMO* Jesus, fazemos parte da *igreja que vive* a *QUINTA MEDIDA*, o *tempo do breve*, o *evangelho eterno*, porque *sobre nós está* a *DESTRA* do *Jesus Glorificado* (mão direita) *revelando a Sua eternidade* (como revelou a João) e, por isso, *temos também caído aos Seus pés*, nos *rendemos a Ele em adoração*, porque Ele o *Filho de Deus Vivo*, o *Todo Poderoso.*

*Jesus, o Primeiro:* o *início de toda Obra Criadora*, o *primogênito da Obra Divina*, mas que para a igreja fiel também é o *ÚLTIMO*, o *fim de todas as coisas, o "está consumado" em nossas vidas,* o Projeto Divino revelado e que *virá buscar a Sua igreja fiel.*
___________________________
            *MARANATA*
    _O Senhor Jesus vem!_