SÃO DIGNAS DISSO

Tema: SÃO DIGNAS?

"Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso."
Apocalipse 3:4


INTRODUÇÃO
 O nome Sardes significa o restante, isso se refere aos que permaneceram fiéis diante de toda a apostasia que se instaurou nos períodos anteriores, que não foram muitos, dentre os quais podemos destacar Lutero, isso nos trás o entendimento de que Deus não está preocupado com quantidade e sim com qualidade.


DESENVOLVIMENTO
Isso está nítido quando observamos a Palavra:

_"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."_
Mateus 22:14

_"E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei e darei os midianitas na tua mão; pelo que toda a outra gente se vá cada um ao seu lugar."_
Juízes 7: 2 e 7

O homem tem que saber o seu lugar, não depende de homens mas é pela graça e a misericórdia do Senhor que somos  vitoriosos.

Vejam o ensino do Senhor Jesus nessa ocasião:

_"E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos), deixou a Judeia e foi outra vez para a Galileia. E era-lhe necessário passar por Samaria."_
João 4: 1 ao 4

Enquanto muitos vinham para serem batizados, Jesus deixa a Judéia e vai para a Galileia e era necessário passar em Samaria por causa de uma samaritana, as pessoas iam para se batizar não por que entendiam o real significado mas por que era uma novidade.

Deus quer que todos se salvem, mas não significa que todos escolheram isso. O Senhor não está preocupado com  números, quantidade mas sim com qualidade, há festa no céu mais por um que se arrepende que por noventa e nove que não discernem arrependimento.

A palavra diz:

_"Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti."_
Salmo 119:11

No coração, não é memorizar para demonstrar conhecimento, isso os intelectuais fazem, mas testemunhar não  só com palavras mas com atitudes que a palavra nos influenciou, nos deu uma nova forma de vida.

_"...Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;"_
Efésios 1:13

Só há uma forma de sermos selados com a certeza da promessa contida na palavra, sendo dependentes do Espírito Santo, sem ele para nos ajudar em nossas fraquezas e interceder por nós com gemidos inexprimíveis, onde é que estaríamos.

_"Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso."_
Apocalipse 3:4


CONCLUSÃO
O que nos torna dignos, se não somos merecedores, se o que fazemos é a tentativa de retribuir pelo que primeiro o Senhor fez por nós, só há um meio de nos tornarmos dignos, pelo qual fomos resgatado de volta para Deus.

É o sacrifício de Cristo Jesus, o sangue que Ele verteu que tem nos mantido de pé nessa caminhada.

_"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado."_
I João 1:7



Diác. Jean Hudson
Vila Velha/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.