SUGESTÃO DE MENSAGEM PARA A REUNIÃO DE SENHORAS PARA O DIA 26/07/17





Tema: *ESCREVE-O  E   ENVIA-O*

"Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia."
Apocalipse 1:11


*INTRODUÇÃO*
O texto supracitado narra o momento que João é arrebatado em espírito e recebeu ordens de Deus através do anjo para escrever um livro relatando tudo que ele havia visto naquele momento.


*DESENVOLVIMENTO*

*OS DIFERENTES CONTEXTOS DO VERBO ESCREVER NO LIVRO DE APOCALIPSE*
 Ao lermos o primeiro capítulo do livro de Apocalipse, percebemos que *o verbo escrever* apresenta dois sentidos diferentes.

*O que vês escreve - o num livro* e envia - o às sete igrejas que estão na Ásia.( *Apocalipse 1: 11)*  Em primeira instância, João recebe uma ordem do Senhor Jesus para relatar  o que estava vendo, registrar  aquele momento tão sublime visando notificar as sete igrejas da Ásia.

 *Escreve as coisas que tens visto , e as que são, e as que depois destas hão de acontecer* ( *Apocalipse 1: 19*)
Já no  versículo 19, o verbo escrever tem relação com o tempo  do histórico e profético.

*O que tens visto*: É o que ficou para a igreja sobre o reino histórico e profético de Jesus.

*O que são*: Refere-se ao juízos destinados ao mundo ligados aos últimos tempos.

*Hão de acontecer* : Está relacionado ao encontro da Igreja Fiel com Jesus na Eternidade.


*A RELEVÂNCIA DO  ENVIAR NA VIDA DA IGREJA FIEL*
No início do capítulo vemos as seguintes expressões : Enviar e Notificar ( ...) E pelo seu anjo *as enviou*, *e as notificou* a João seu servo.

 (...) " E o que vês, escreve- o num livro, *e envia - o* às sete igrejas que estão na Ásia. João recebeu ordens para não só escrever mais também  *enviar*para que todos tomem conhecimento das palavras que estão na profecia deste livro, pois o tempo está próximo.

(...) *E as notificou* a João seu servo. Naquele momento, João não havia só sido informado como também alertado   sobre a importância de enviar para as igrejas na Ásia.
Vale ressaltar que houve uma preocupação por parte do Espírito Santo , esta continua sendo constante na vida da Igreja, não restringe  apenas ao acúmulo de  informações  mais que haja entendimento sobre a importância de estarmos preparados para morar na Eternidade. Assim como João a Igreja Fiel tem sido notificada e tem enviado as Boas Novas ao mundo.


*CONCLUSÃO*
O que João viu e escreveu naquele momento não era fruto de uma imaginação fértil.  Ele foi transportado para a Obra Redentora através do Espírito Santo.
A Igreja Fiel sente que a Presença e  operação do Espírito Santo tem sido predominante fazendo a entender a relevância da notícia dada a João anteriormente. Os acontecimentos proféticos para os últimos tempos  descritos na Palavra são fatos atuais que nos norteiam para o Arrebatamento , notificando - nos da necessidade de estarmos preparados para este *Dia tão Sublime*.




*Mirelly Nascimento*
*Penedo/AL*