BEM-AVENTURADO

"BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem."
Salmos 128:1-2


"lNTRODUCÃO"
Todo homem deseja ser feliz na vida. Isso é o objetivo pelo qual todo ser humano vive. Alguns possuem um conceito errado de felicidade, outros já desistiram de buscar a felicidade. O projeto que Deus tem para o homem não é apenas que ele seja feliz, mas "mais" que feliz.


"DESENVOLVIMENTO"
Este projeto está totalmente relacionado com a entrega do homem a, não só o ato (temer), mas principalmente ao processo (andar nos seus caminhos).

A Palavra fala que o homem tinha tudo antes de pecar, mas ao pecar o homem perdeu tudo que tinha que era a bênção do Senhor e passou a ter o seu tempo contado para a morte. Portanto, iria comer aquilo que produzisse. E é assim que o homem vive hoje.

_"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."_
Gênesis 3:19a

O homem trabalha muito e produz pouco, estando entregue a própria sorte, porque por mais riquezas e bens que ele conquiste nesta vida, não consegue alcançar a felicidade.

Quando a quando a Palavra fala: _""...comerás do trabalho de suas mãos...""_ , é o resultado de uma produção dada por Deus, e não pela própria sorte, pela vida. É o resultado de uma vida próspera, pois essa prosperidade é o resultado de uma vida entregue a Deus, ou seja, o que o homem produzir, com o Senhor ele vai comer do trabalho de suas mãos.


"CONCLUSÃO"
O final desta entrega. _""...te irás bem..."*_ mostra o homem andando por um caminho. Ele "irá..." , ou seja, a medida que ele temer e andar nos caminhos do Senhor, na dinâmica da Salvação, o resultado é o bem. Irá alcançar o Bem. O bem maior que um homem pode receber: A vida eterna.



"Bruno Rocha"
"Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos reservamos no direito de publicar apenas os comentários relacionados com os temas em questão. O objetivo de cada postagem é o aprendizado bíblico.