CASA NA ROCHA (DEUS TRINO)

Mateus 7:25

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Todo este capítulo sete é maravilhoso e rico em revelações, mas hoje o nosso assunto é neste pequeno trecho encontrar o poder Trino do nosso Deus, pois não queremos para fazer da palavra uma boa religião, mas nos alimentarmos deste pão, que nos sustenta nesta caminhada.
O Senhor nos ensina que sua palavra é uma fonte que jorra para a vida eterna, e se renova a cada dia, ouvimos muitas vezes o Espírito Santo apontar que esta casa é as nossas vidas edificada sobre a Rocha que é Jesus; mas hoje vamos abranger toda a palavra, como?

Em três períodos:
“E desceu a chuva” (PAI)

Deus não tem compromisso com A e nem B, Seu compromisso é com o fiel; e desde o início o Senhor tem se revelado aos fiéis e dando oportunidades aos infiéis, para que um dia voltassem seus corações para o Senhor e se arrependa de suas transgressões e passe a guardar a Sua palavra e pratica-la.

Podemos assemelhar este momento da chuva com a experiência de Noé que recebeu do Senhor Deus (PAI), uma revelação a respeito do (Dilúvio), e orienta Noé, a construir uma arca para que sua vida e a de seus familiares sejam salvas.

Houve um juízo sobre toda a terra, então Noé anuncia, esperando que alguém se arrependa, pois não deram ouvidos a revelação do Senhor, e Noé e toda a sua família foram salva.

Noé e os seus não se apegaram aos seus conceitos e nem, duvidosos, mas atentaram para a palavra de Deus, e suas casas, ou seja, suas vidas estavam edificadas sobre a Rocha.

“E correram rios” (JESUS FILHO)

Os rios ou enxurradas, neste contexto são águas que vem para destruir, diferente da chuva, pois não vem de cima são águas inferiores, terrenas, exemplo: palavras persuasivas, homens convencendo homens...
Jesus quando veio enfrentou estes rios que eram as filosofias, o judaísmo religião de 4.000 anos, idolatrias de todo tipo, eram águas vindas debaixo.

Mesmo assim o Senhor Jesus encontrou seus fiéis seguidores e suas casas foram edificada sobre a Rocha.

“E assopraram ventos” (ESPÍRITO SANTO)

E por final chegamos ao nosso tempo, onde toda sorte de ventos contrários sopram aos ouvidos de inocentes, para levá-los ao engano com vãs doutrinas; muitos até compara com o vento do Espírito Santo, mas quando se vai colher os frutos não são os do Espírito Santo.

NA SAÍDA DO EGITO, A DOUTRINA FOI ESTABELECIDA, A ORIENTAÇÃO ERA:

"SANGUE" NOS UMBRAIS E NAS VERGAS DAS PORTAS, E SAIR TODOS JUNTOS, COMO UM SÓ “CORPO”

JESUS NOVAMENTE DITA A DOUTRINA ETERNA E DIZ:

(João 6:56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.)

O ESPÍRITO SANTO É O SANGUE QUE HOJE DÁ VIDA AO CORPO QUE É A IGREJA, É O FIO DE ESCARLATA QUE INDENTIFICOU RAABE DENTRE MUITOS E HOJE É A IDENTIDADE DA IGREJA.


Os ventos estão aí, lobos cruéis ceifando rebanhos usando palavras encantadoras, querendo com seus conceitos impressionar multidões.